Loja Virtual Otimização Mobile 30 Plus Receita é um artigo feito para você que gostaria de aumentar seu faturamento e diminuir a taxa de rejeição de sua loja virtual fazendo alguns ajustes técnicos e melhorando a navegabilidade mobile.
Com certeza você já ouviu falar no termo Mobile First, existe uma razão para você ter uma loja totalmente otimizada para os dispositivos mobiles, eles são responsáveis por 80% de suas vendas.
Os smathphones mudaram o cenário e a perspectiva de vida, hoje é possível comprar um tênis, comprar roupas e até mesmo pedir comida através do seu, pensando nisso as empresas tiveram a grande sacada, ter uma loja virtual otimizada para os mobiles é a solução perfeita de deixar o usuário sempre conectado e interagindo em minha loja.
Por mais que ele não compre de imediato o seu produto, algumas funções permitem que ele aproveite sua loja virtual em diversos fatores, escolher com calma os itens da compra, ele pode adicionar diversos produtos na ❤️Wish List (lista de desejos) e finalizar a compra em outro momento, se você tem um Blog em seu e-commerce, você pode criar artigos falando os detalhes dos melhores produtos e linkando em seu artigo, é este tipo de engajamento que você, seu cliente e o Google quer.
Índice do artigo
Todo mundo usa smartphone.
É claro que você já comprou algum produto na internet através do seu smartphone, se não comprou pelo menos já navegou em algumas lojas e deu uma olhada nos produtos, comparou preços.
Mesmo que não tenha comprado nada, só o fato de ter clicado no link que o levou até a página do produto, a loja virtual já ganhou pontos no Google, o tempo que você ficou vendo, lendo o produto já agrega nos relatórios e já soma pontos, basta usar o Google Analytics para comparar as páginas mais acessadas e tempo que os usuários ficaram nelas.
Como ter uma página Otimizada para os Mobiles?
Um dos pontos mais importante deste é artigo é a navegação, mobile, quando o design faz o layout de sua loja virtual, é importante se atentar e aplicar os conceitos UX Experiência de Usuário, não é atoa que muitas lojas virtuais utilizam a mesma técnica em suas lojas.
Otimização Mobile.
No exemplo ao lado, observe como se comporta no mobile a página de produtos do Mercado Livre, para os clientes talvez isso passe despercebido.
Fontes e cores.
Utilize uma fonte sem serifa, para facilitar e não cansar a leitura, utilize um tamanho bom mas cuide para não deixar um item que não tem importância com mais destaque do que o item que realmente importa, utilize um tamanho entre 14 e 16px.
Destaque os itens importantes.
No mesmo exemplo (imagem ao lado) o preço fica destacado, as condições de pagamento estão menores, porém com uma cor diferente dos demais itens e por fim o botão comprar está com uma cor totalmente diferente das cores do Mercado Livre.
Nem tudo precisa aparecer para o usuário.
OK, mas não é sempre bom ser transparente com o cliente? Calma, deixe-me explicar.
Existem elementos que precisam aparecer de imediato para o usuário, por outro lado, informações complementares geralmente os usuários mesmos procuram.
Listando os principais elementos na ordem de melhor disposição para loja virtual otimização mobile, não precisa ser necessariamente nessa ordem, mas baseado em alguns relatórios e análises de UX, essa é a melhor disposição:
- Imagem com uma boa qualidade do produto.
- Título destacado com as palavras-chave do produto.
- Texto resumo, com as principais características do produto.
- Preço.
- Formas de pagamento
- Botão comprar.
Esses são os principais elementos, o restante é as informações que o usuário vai buscar após se agradar do preço, formas de pagamento e ter visualizado bem o produto.
Texto completo sobre o produto e formas de entrega o usuário só vai ler se os outros itens tiverem de acordo com a sua busca.
Certificado de segurança, o selo SSL.
Este item não faz parte do conceito de otimização mobile, mas não pode deixar de ser citado aqui, antes de publicar sua loja virtual para o mundo, certifique-se que o selo SSL está ativo ao lado do link na barra de pesquisa
Não adianta nada fazermos todas as otimizações e o cliente ler a mensagem em sua loja: Este site não é seguro.
Uma dica que muitos não sabem: Muitas hospedagens fornecem um certificado SSL gratuito, é só ir ao seu CPANEL e ativar para o seu domínio 🙂
Parte mais técnica Otimização pro SEO.
Algumas otimizações visuais são muito importantes, mas para o Google, existe outra otimização que realmente importa, a Otimização SEO.
Títulos H1, H2, Meta Discrição e URL Amigável.
Algumas otimizações visuais são muito importantes, mas para o Google, existe outra otimização que realmente importa, a Otimização SEO.
Tudo isso você encontra em meu outro artigo: 5 Dicas de SEO OnPage WordPress.
Vamos recapitular brevemente o outro artigo.
O Google é um buscador certo? E os buscadores precisam que você escreva um termo de pesquisa, esse termo no popular é chamado de: Palavras-Chave ou mais tecnicamente falando, no termo em inglês: Keywords.
Vou dar um exemplo rápido de uma otimização parar o Google.
Palavra-chave da pesquisa: Tênis Nike Masculino Preto
Resultado da pesquisa: Tênis Nike Wearallday Masculino – Preto
É fundamental para o SEO ter em seu h1=título o termo da pesquisa.
Note na imagem que o Google entregou resultados que possuem a palavra-chave no título, descrição do anúncio e na URL do anúncio.
Resumindo:
H1= Título (nunca usar mais de um h1)
H2= Subtítulo
Meta Descrição: Texto que aparece quando seu anúncio aparece no Google.
URL amigável: Quando seu título aparece em seu link.
Loja Virtual Otimização Mobile 30 Plus Receita
Tem como finalidade ajudar sua loja virtual a se relacionar melhor com seus clientes tanto visualmente quando tecnicamente, dei algumas dicas simples de otimização, UX e SEO, não existe técnica que seja aplicada e pronto! Seu site está vendendo milhões e está na primeira página do Google, se pensarmos assim, se 20 leitores aplicarem as técnicas em suas lojas virtuais, todos estão na primeira página do Google.
A ideia e fazer você entender e melhorar visualmente e tecnicamente seu e-commerce, e gradualmente ir melhorando estruturalmente, após fazermos o básico podemos partir para a segunda etapa e um pouco mais complexa.
Aumentar o faturamento de sua loja realmente depende de muitos fatores, sempre que analisamos nossos clientes e entendemos suas necessidades e aplicamos esses ajustes o faturamento deles aumentam relativamente entre 24% e 33%, com isso veio a ideia de criar um artigo ensinando você a ter esse ganho na receita do mês e efetivamente aumentar nos próximos messes.
Ter uma boa navegação mobile é a chave do sucesso para vender seus produtos na internet.
Quero mais 70% de aumento na minha receita.
E quem não quer, não é mesmo? Somos uma empresa especialista em lojas virtuais, possuímos um núcleo interno formado por especialistas em SEO e Otimização de sites e lojas.
Nosso trabalho consiste em aumentar o faturamento de sua loja virtual e por consequência aumentar o tráfego orgânico em seu site.
Aplicamos os 6 pilares do SEO em todos os planos oferecidos.
– Planejamento Estratégico e auditoria SEO;
– Implementações Técnicas (SEO Técnico);
– Otimização e Produção de Conteúdo;
– Link Building Autoridade e Popularidade;
– Monitoramento;
– UX Experiência de usuário.
Fale com uma empresa especialista em SEO, e aumente seu faturamento agora!
William Tormen - Especialista Woocommerce
Primeiramente é muito bom compartilhar essas dicas e técnicas que aprendemos e testamos ao longo desses 11 anos de empresa, aumentar o faturamento de uma empresa é uma responsabilidade enorme, SEO é uma tarefa complexa e requer um cuidado enorme, existem diversas técnicas White Hat para aplicar em seu site e loja virtual, a ideia principal da Loja Virtual Otimização Mobile 30 Plus Receita é fazer você aumentar até 30% do seu faturamento com essas dicas 100% testadas e aplicadas em todos nossos clientes, aplique-as também em sua loja virtual e controle as atividades de suas páginas através do Google Analytcs, acompanhe os relatórios, tenho certeza que sua loja vai alcançar o sucesso merecido.